Conheça o meu Instagram
- Crica Monteiro
- 5 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de jan.
✨ Artista Visual, Graffiti, Ilustração e Design
Ser artista visual, fazer graffiti, ser ilustradora e designer sempre me trouxe momentos de reflexão e muita criatividade.
Antes do Instagram virar essa plataforma chamada "rede social" ser como ela é hoje (onde, na maioria das vezes, a gente fica se comparando), eu e todo mundo que resolvia postar fotos nesse espaço só queria publicar os momentos mesmo. Foi aí que eu vi que poderia transformar esse espaço em uma espécie de portfólio, já que eu vivia procrastinando a criação de um site... e assim foi!
Hoje, o meu jeito de criar as coisas foi ficando cada vez mais muito próprio, e aquela mentalidade do início dessa rede social foi mudando. Atualmente, eu procuro trazer muitas coisas do meu cotidiano, a vivência no graffiti e nas artes. Eu amo contar histórias, e tem muita coisa e pessoas que me inspiram, então procuro trazer um pouco disso por aqui.
E para fechar tudo isso, eu dou muito valor aos meus processos.
Então, te convido a dar um pulo no meu perfil! Se você quiser se inspirar um pouquinho, eu estou por aqui.
Bem VINDOS!
Imagina a minha reação quando um dos meus trabalhos saiu no The New York Times? Eu não poderia deixar de destacar o trabalho feito com a NFL; esse realmente foi um marco muito importante para a minha vida e jornada artística. Principalmente sendo mulher e brasileira, criando projetos em um espaço onde, naturalmente, a maioria dos ocupantes ainda é de homens.
A série "Onde o graffiti pode me levar?" nasceu de uma ideia anterior chamada "Diário de Viagem ao Piauí", que teve 16 episódios. Foi um desafio que fiz comigo mesma, porque eu já queria criar algo nesse sentido: mais focado em viagens, mas trazendo também a minha vivência com o graffiti e as artes visuais.
Eu gosto de usar o Instagram não apenas como esse espaço onde, hoje em dia, as pessoas esperam que todos nós sejamos "influenciadores digitais". Na realidade, somos influenciados por muita gente desde sempre; os nossos primeiros influenciadores são as pessoas com quem convivemos: nossos responsáveis, professores, amigos, vizinhos... tanta gente!
Mas, no mundo digital em que vivemos, usamos esse espaço de inúmeras formas. Eu descobri a minha maneira de criar e de mostrar o meu trabalho, e, de tempos em tempos, crio algo novo e publico no meu perfil. Se a minha trajetória artística te ajuda de alguma forma, eu fico muito feliz! Afinal, o meu primeiro passo — fazer uma simples postagem — me mostrou possibilidades criativas que fui desenvolvendo com o tempo.
Espero que tenha gostado do artigo e te convido a visitar o meu perfil. Lá, você pode se aprofundar e acompanhar na prática muito do que estou dizendo aqui.






Comentários